Emulador PS1 - ePSXe 2.0.5 + BIOS + Plugins + Configuração

ePSXe + BIOS + Plugins

O ePSXe é o mais famoso e o melhor emulador de Playstation 1 que já existiu, com capacidade para emulador praticamente todos consagrados e nostálgicos jogos do primeiro videogame da Sony, além disso, contribui com um desempenho fenomenal!

Neste download contém a última versão lançada desse emulador completamente configurada, tudo que você precisará fazer é baixar um game de sua escolha e configurar os controles do modo que lhe agrade, o resto já vem pronto pra jogar!


ATENÇÃO! 
Caso possua problemas com esta última versão, você pode tentar as versões anteriores do emulador através deste link.

Caso possua problemas com falta de dlls, baixe o C++ 2015 clicando aqui. Caso prefira baixar as dlls manualmente, utilize este site.


Emulador alternativo para quem não consegue emular através do ePSXe: http://ouo.io/1ShGw.


COMO BURLAR O LIMITE DO MEGA.


101 comentários:

  1. Muito bom. Obrigado pelo Upload

    ResponderExcluir
  2. Muito bom. Obrigado pelo Upload atualizado

    ResponderExcluir
  3. Estou com um problema, quando eu abro e seleciono o jogo o emulador fecha e não roda o jogo, e mesmo que eu configure de outra maneira, não vai do mesmo jeito, o que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra quem já possui uma placa de video boa, ficará satisfeito. Pois não verá nenhum legue ou trava de imagem na tela. Está perfeito!!!

      Excluir
    2. Olá, qual o jogo que está tentando abrir?
      Já testou ele em outro emulador?

      Excluir
    3. Execute como Administrador

      Excluir
    4. tenho esse mesmo problema... conseguiu resolver?

      Excluir
  4. Ja tentei varias configurações e ja tentei esse configurado, da a mesma coisa, fica a tela preta e o jogo nao inicia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já testou com outro jogo? Baixe outro jogo e teste, o problema pode estar no jogo em que você quer jogar.

      Pode ser também problema de incompatibilidade, desative seu Anti-Vírus e teste o emulador.

      Excluir
  5. Estou tendo problemas com o seve de alguns jogos, o que eu devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema pode ser na compatibilidade do Emulador com o Jogo, baixe outro Emulador que não seja o ePSXe e veja se tem problemas com o Save, caso contrário, o problema é na ROM

      Excluir
  6. Eu consigo abrir o aplicativo, mas quando vou abrir o iso do jogo trava e fecha, já tentei vários isos e não vai, será que é incompatibilidade com windows 8.1 64 bits??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que incompatibilidade com o Windows 8.1 não seja, até porque eu uso Windows 8.1 e essa é a nova versão do Emulador que foi lançada em Janeiro deste ano.

      Lembrando que ele não é compatível com TODOS os jogos do PS1, vale a pena tentar jogos mais famosos e ver se o problema persiste. Caso persista, baixe uma versão anterior do emulador para testes.

      Tente também desativar (ou abrir uma lista de exceção) seu anti-vírus.

      Excluir
  7. Muito obrigado por semear, e parabéns pelo site organizado e link limpo. Agora vou jogar castlevania symphony of the night :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, quem agradece sou eu, faço o possível para manter o blog com uma interface amigável e apenas com arquivos limpos e funcionais! =)

      Excluir
  8. Excelente valeu

    ResponderExcluir
  9. Meu notebook é windows 7 32 bits sem placa de video como faço para rodar o aplicativo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, qualquer PC atual com uma Onboard roda um emulador de PS1, é só baixar e instalar ^^

      Excluir
  10. Amigo, estou com o mesmo problema que os outro emuladores que encontrei pela NET, abro ele e quando coloco para abrir o ISO, ele diz que o emulador parou de funcionar e fecha. :( Uma ajudinha por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual seu SO ? Tente abrir em modo de compatibilidade com o Windows 7 e execute como administrador, caso contrário, creio que a única possível solução seria usar uma versão mais antiga ou então a alternativa do ePSXe, o PSXFin:

      http://j.gs/3761128/psxfin-v113

      Excluir
    2. W7 Ultimate Sp1 64 bits.... Já tentei modo de compatibilidade e executar como ADM e não deu certo... Ok eu vou testar esse que você me passou... Pena não pegar o EmuRayden no W7 era perfeito no XP... Tentarei aqui e aviso qualquer coisa... Obg :D

      Excluir
    3. Chegou a tentar uma versão mais antiga do ePSXe também ?
      Pois essa aí lançou em Janeiro deste ano e creio q ela tenha sido feita com base no Windows 8/8.1.

      Excluir
    4. Tentei sim e da a mesma coisa, até hoje não sei o que deu, antigamente funcionava normal, mas depois não sei mais :S .... Estou com problema para rodar alguns jogos no PSXFin, por exemplo, Jack Chan e Yu-Gi-Oh. =/ ... mas outros estão funcionando normalmente, é alguma configuração??

      Excluir
    5. Infelizmente eu creio que não seja configuração, o PSXFin é um emulador já antigo e que já não lançam mais atualizações para ele, mas você pode tentar alterar alguma coisa nas configurações e ver se consegue fazer funcionar.

      Olha, creio que a única possível solução, seria formatar o SO, pode ter algum driver/programa que esteja dando conflito com o ePSXe, ou simplesmente faltando algum driver.

      Enfim amigo, eu sinto muito em não poder lhe ajudar =/

      Excluir
    6. Drive certeza que não está faltando, é eu pensei na possibilidade de ter algum programa ou drive dando conflito com ele. Estou pensando em atualizar o SO para o W 10 ai vejo no que vai dar rsrs... Oxi você me ajudou bastante... muito obrigado :D

      Excluir
    7. De fato o Windows 10 pode ser sua única saída, estou utilizando a versão PRO, fiz o teste e o emulador está funcionando 100% nela.

      Excluir
    8. Erick mano, eu sei que isso tá chato demais já eu vir aqui várias vezes e talz, mas eu atualizei pro Windows 10 e continua a mesma coisa com o emulador, baixei novamente e tudo mais e não consigo abrir. T_T da um help ai se puder, se não souber como me ajudar mais do que ja me ajudou eu vou desistir =/

      Excluir
    9. Você formatou ou atualizou para o Windows 10?
      Caso tenha atualizado, o problema não é no SO nem nos drivers, e sim em algum programa que você possui instalado que está conflitando com o emulador.

      De duas uma:

      Ou seu problema é resolvido com o procedimento do vídeo: https://youtu.be/sGCyyzNw6aA?t=1m10s
      (O vídeo é meio antigo mas ainda é válido paras novas versões)

      Ou a única possível solução seria fazer uma instalação limpa do SO.

      Caso o método do vídeo não funcione, eu literalmente não tenho mais como lhe ajudar.

      Excluir
    10. Lembrando que o método do vídeo é para o problema de black screen, porém, pode ser que funcione também para o seu problema.

      Ah, e você não é o único com problemas, diversas pessoas relataram problemas semelhantes aos teus.

      Pesquisa mais a fundo sobre o teu problema, e pode ser também alguma DLL faltando em seu sistema que é vital para o funcionamento do emulador, um programa bom que detecta DLL's faltando no sistema é o do link abaixo:

      http://www.dllsuite.net/features/

      Enfim, espero ajudar!

      Excluir
    11. Eu atualizei do 7 direto pro 10... Ok mano vou ver o vídeo e ver se falta alguma DLC... Quando eu tiver um resultado aqui venho te falar.
      abrass

      Excluir
    12. É amigo infelizmente não deu certo. Obg pela sua ajuda e paciência em tentar me ajudar. Vou deixar assim mesmo =/.. Muito obg e abrass

      Excluir
    13. Puxa, sinto muito em não conseguir lhe ajudar, eu realmente não sei mais nada que possa lhe ajudar.

      A única solução possível deve ser a formatação mesmo, sinto muito =/

      Excluir
    14. Erick, fiz a formatação geral do sistema e consegui *--*... Muito obg pela ajuda que você me deu :D... forte abrass

      Excluir
    15. Haha, que nada, ajudado eu teria se resolvesse seu problema sem ter que formatar o computador.

      Bem, no que eu puder ajudar, tô aí ^^

      Excluir
    16. Raul, eu estava com o mesmo problema, e descobri que o emulador estava dando conflito com meu TeamViewer, demorou para eu perceber, e o pior é que bastava eu ligar o pc para o TeamViewer ligar imediatamente, logo, nunca funcionava o emulador, bastou eu fecha-lo para o emulador passar a funcionar. Tente o mesmo caso vc use o TeamViewer ou se outro programa não esta causando esse problema.
      Espero ajudar, Abraço.

      Excluir
    17. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    18. Guilherme... VOCÊ É O CARA! eu ia formatar 1000x o pc e instalar o teamviewer pq preciso dele pra gerenciar os computadores da empresa... e nunca ia desconfiar que ia ser ele, a n ser q a primeira coisa q eu testasse depois de instalar windows e drivers fosse o emulador... mas graças a vc, nem formatar eu precisei... MTO OBRIGADO kkkk se fosse de Maceió, ia te pagar um sorvete kkkkk vlww

      Excluir
  11. bom dia,baixei o emulador e estava jogando normalmente, perem jogando yu-gi-oh, resolvi fazer um backup do memoricard, fui na pasta e cliquei e arrastei ambos arquivos. Resultado não consigo abrir mais nenhum jogo. yugioh fica com uma tela preta, residente evil 3 para na preimeira tela (que informa sobre as senas de violencia) e granturismo 2 tmb para na primeira tela. Já refiz essa configurações supracitadas. Ja baixei o programa de novo e os jogos tambem. Acho de deve ter danificado algo do PC então. Como resolver essa situação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tentou desinstalar por completo e instalar novamente ? Caso não, creio que essa seja a única solução viável pro seu problema.

      Outra coisa, você disse que "arrastou" os arquivos, quando se arrasta um arquivo, você move ele ao invés de copiar.
      Tente "arrastar" de volta para a pasta e veja se surte algum efeito.

      Bem... essas são as únicas possíveis soluções que posso te ajudar.

      Excluir
    2. *recapitulando o emulador abre mas não roda nenhum jogo. desde já agradeço.

      Excluir
  12. salvei o memoricard que eu tinha em um pendrive, fui em outro PC que já tinha o jogo abri o jogo primeiro normalmente, voltei e instalei o memoricard que tava no pendrive ai o jogo deste PC parou de funcionar tambem. Fui em um novo PC com o emulador funcionando normalmente e copiei o emulador e o jogo no pendrive e continuou rodando normal pelo pen drive. De volta ao 1° PC não rodou nada. Acho q teve ter danificado algo no PC msm, mas o q? vou tentar desinstalar o drive da placa de video e ver se vcs acharem q pode ser outra coisa é só falar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um dos erros mais bizarros que já vi, nunca vi nada parecido, e problema com o seu PC eu tenho quase 100% de certeza que não deve ser, o máximo que pode ser é algum conflito entre algum anti-vírus/spyware que você possui no seu PC.

      Tenta desativar o anti-vírus caso possua um, tente também executar como administrador.

      Caso isso não funcione, eu literalmente não sei como lhe ajudar, tendo em visto que nunca vi nada parecido, reinstalar o programa era pra funcionar.

      Você ainda pode tentar o PSXFin pra jogar games de PS1: http://j.gs/3761128/psxfin-v113

      Excluir
  13. Eu já é diferente, salvo o jogo beleza mais qdo fecho o emulador e vou da load, da falha no loading do jogo. Dá q ñ tem jogo salvo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já chegou a ver se realmente está salvando? Ou salva e de fato o emulador diz q não tem save nenhum?

      Excluir
  14. Consegui salvar copiando memory card do 1.7. Antes tava salvando belezinha agora só consigo salvar usando a versão 1.7.

    ResponderExcluir
  15. Eu uso windows 7 ultimate, a versão 1.9.25 q é a q está fazer dowmload não salva mais d jeito nenhum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seguinte, tenta baixar a 1.9.0 que tá mais em baixo do post, a 1.9.25 foi feita pra ter mais compatibilidade com o Windows 8/8.1, logo baixando a 1.9.0 pode ser que resolva tal problema.

      Excluir
  16. Mais até quinta estava salvando beleza, ontem fui dar load em um jogo e aparceu erro, q ñ tinha save do jogo no memory card.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmm, então provavelmente o seu save foi corrompido, isso é irreversível.

      Uma pergunta: Você consegue salvar normalmente?
      Ou só não consegue dar load nesse save mesmo?

      Excluir
  17. Salva belezinha, na hora do load q dá erro.

    ResponderExcluir
  18. Qual a diferença do 1.9.0 para o 1.9.25?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A diferença é mínima, apenas algumas correções de bugs e total compatibilidade com o Windows 8/8.1, já que o 1.9.0 foi lançado antes de lançaram o Windows 8/8.1

      Excluir
  19. Mas blz e obrigado, baixei o 1.9.0 e deu certo agora salva. Tenho q ver agora tenho final fantasy 7 BR e ele nas batalhas ñ aparecia os comandos vou ver se aparece. Pq no 1.9.25 aparecia.

    ResponderExcluir
  20. Não sem problema, ontem q disse sobre o Final Fantasy 7 em português, testei hj deu certo apareceu os comandos. Obrigado. Precisar d algo só mandar um e-mail q respondo. Valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada haha, to aqui pra ajudar ^^

      Excluir
  21. O que posso fazer pro meu save não ser corrompido?
    E gostaria de saber se o meu problema é realmente esse, porque eu consigo salvar até certa parte do jogo, dps se eu salvo e fecho ele só aparece o save antigo :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estranho isso, já tentou desabilitar seu anti-vírus? Pode ser que eles esteja bloqueando a cópia do Save no HD.

      Qual seu SO?

      Eu sinceramente não faço ideia do que possa estar causando este problema.

      Excluir
  22. o Meu abri tudo mais quando coloco a iso pra roda fica um controle e tudo preto da li não sai ajuda ai pf pf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso de mais informações a respeito do erro para que eu possa ajudar meu caro.

      Excluir
  23. ola meu amigo ..o meu win..eo ultime..istalo o epsex.1.9.25 rola o jogo mas fica legando meu not..nao tem placA de video

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente seu notebook não possui uma configuração razoável para se jogar, poderia me dizer qual processador e RAM utiliza?

      Excluir
    2. core i3..4 memoria..hd 500

      Excluir
    3. É estranho, era pra pegar normalmente, os drivers da sua placa de vídeo e o DirectX estão devidamente atualizados? Em todos os jogos você sofre com lags?

      Excluir
  24. no momento so testei no notebook o YU-GI-OH.NO MEU PC QUER A CONFIGURACAO UM POUCO MELHO ..CORE I3.1THD E 8 MEMORIA RODA NORMALMENTE..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal seria você testar outro jogo, aliás, tenta fazer o que falei, atualizar o DirectX e os drivers dá placa onboard do seu notebook.

      Excluir
  25. Cara eu tive problemas no windows 10 a tela fica toda escura e minimiza sozinha, aumento novamente, começa a rodar e logo minimiza novamente só eu passei por isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, tem umas pessoas acimas que passaram pelo mesmo problema, e eu até hoje não encontrei uma solução em especifico que solucionasse isso ;/

      Mais acima um cara disse que conseguiu resolver somente formatando, e que todas as tentativas instalar/atualizar drivers não funcionou.

      Creio eu que seja problema de incompatibilidade com algum programa isso, tenta desabilitar todos os programas que iniciam com o Windows, reinicie o PC e veja se consegue ^^

      Excluir
  26. Olá!
    Atualizei o PC para o Windows 10, e desde então, todos os jogos do memcard do emulador não carregam mais.

    A tela fica preta, mas o som sai normalmente.

    Além disso, desde o Windows 10 todos os jogos estão com lag.

    Será alguma configuração que devo mexer? Já tentei instalar essa versão alternativa, mas também não funcionou.

    ResponderExcluir
  27. Boa Tarde.
    Estou com um problema, o emulador pega bem demais, porém quando estou jogando algum jogo com mais de 1 cd, quando vou colocar Change Disc ele o emulador fecha, ou seja, não consigo trocar de iso. Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  28. já baixei mais como inicia ?

    ResponderExcluir
  29. emulador funcionando perfeitamente no win 10. vlw ao pessoal do gamersbr4!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo, eu que agradeço ^^

      Excluir
  30. Obrigado! Foi muito útil!

    ResponderExcluir
  31. nao sei oq acontece, mas nao funciona no meu windows 10
    sempre aparece a mensagem "missing render-texture extention" junto com uma tela negra e depois aparece a mensagem "no pixel format avaiable"

    ResponderExcluir
  32. jefersonluizrc28/3/16 11:38 AM

    Boa tarde.

    Consegui instalar o emulador e rodar, mas estou com um problema. Estou tentando jogar Silent Hill; o jogo inicia normalmente e sem travar, mas qndo vou jogar realmente fica um quadrado em volta do personagens, um quadrado de cor mais clara que o ambiente. Alguém aqui já conseguiu arrumar isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, acredito que sua única opção seria baixar a versão anterior à 1.9.25, no caso a 1.9.0, disponibilizada também para download.

      Desculpe-me por não lhe fornecer uma solução exata, mas é que realmente nenhum emulador funciona perfeitamente =/

      Excluir
  33. baixei o emulador mas em alguns jogos nao funcionam os controles saberiam me dizer o porque ?

    ResponderExcluir
  34. Cara.. e to tentando jogar o FFVIII e na roda linda.. com exceção das batalhas q nao aparece o MENU.. ta dificil usar Limit Break sem enxergar a barra do Renzokuken kkkkkkkkk
    sabe de algo q possa me ajudar?
    abraço

    ResponderExcluir
  35. Estou tendo problema com os controles... Eu deixou eles no padrão configurados mesmo mas, quando o game começa, nenhum comando funciona, nem o start >< Alguma ideia do que pode estar havendo?
    ps: Meu Windows é o 8.1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tentou alterar os comandos? As teclas padrões realmente são confusas o controle, recomendo que configure ao seu gosto e até mesmo utilizar um joystick.

      Excluir
  36. Olá, tenho uma dúvida, não sei se vcs saberam me responder, mas já não sei o que fazer, é o seguinte: toda vez que termino o Tekken 3, fica uma tela preta e não consigo sair dela e tenho que desligar o emulador, existe alguma solução pra isso? Já tentei jogar nas versões 1.7 2.2 2.5 e 2.0 e mesmo assim continua dando esse erro. Eu também já usei diversas Iso e mesmo assim nada adiantou...
    Mesmo que vcs não saibam como resolver agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que esse é um problema difícil de resolver e nem tenho ideia do que ocasiona ele, acredito ter relação com o plugin gráfico, eu sofro do mesmo problema aqui numa configuração com Windows 10 e placa de vídeo offboard NVIDIA. Não sei dizer se este problema está relacionado ao Windows 10, mas diversas pessoas (incluindo eu) estão com este problema no Windows 10.

      Uma possível solução, é pressionar ALT + Enter antes de sair do emulador (para reduzir ao modo janela) e então sair dele.

      Excluir
    2. E desculpe por não fornecer uma solução.

      Excluir
  37. Você poderia disponibilizar o download em outro link que não seja do MEGA? O MEGA tá dificultando os downloads dizendo que já ultrapassei o limite de banda pro meu ip, sendo que faz tempo que não baixo pelo MEGA.
    Obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deu certo, consegui baixar pelo MEGA mesmo.
      Vlw!!!

      Excluir
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  39. O meu sempre que vai entrar da erro e fecha o jogo. Oque faço?

    ResponderExcluir
  40. Alguem sabe qual melhor plugin de video e configuração?

    ResponderExcluir
  41. ePSXe Parou de funcionar - Solução

    Abre o ePSXe
    Vá em Options
    CPU Overcloking
    E coloca 1x

    ResponderExcluir
  42. Obrigado!!! Ótimo trabalho!!! Está rodando liso aqui na minha Placa Asus com processador intel i5 de primeira geração com 6GB de RAM DDR3 com Windows 10 PRO de 64 bits.

    ResponderExcluir
  43. Bom dia!
    Cara, o emulador funciona para Windows 10 com resolução 64 bits? Tentei rodar um jogo depois que baixei os arquivos e configurei o emulador, porém não consegui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ePSXe Parou de funcionar - Solução

      Abre o ePSXe
      Vá em Options
      CPU Overcloking
      E coloca 1x

      Fiz esse procedimento e deu certo!! Está rodando!!

      ______________________________________________

      Outra duvida: alguém sabe se é possível tirar as letras rosas que ficam no cantos superior esquerdo da tela? E o lag, é normal? O meu está travando muito ...

      Excluir
  44. Tentei colocar o PEC nesse emulador, mas não consegui. O plugin do PEC não aparece nas opções de plugins de video do emulador. Instalei certo, na pasta de plugins do emulador. Alguém poderia tentar ajudar?

    ResponderExcluir
  45. Boa noite, Erick,

    Gostaria de saber como eu jogo online com o emulador 1.9.25

    Desde já agradeço.

    Atenciosamente,
    José Ricardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, José Ricardo,

      Infelizmente essa é uma informação que não conseguirei lhe providenciar, visto que nunca tentei a realização de partidas online nesse emulador. Desculpe-me por não poder lhe ajudar com essa questão, qualquer outra dúvida estou a disposição.

      Atenciosamente,
      Erick Matheus - Blog Gamers Brasil.

      Excluir
  46. Dica: A versão 2.0.5 sempre falhava ao tentar abrir a ISO do jogo... porém na aba de configuração de vídeo, mude do plugin "Pete´s openGL2 GPU core 2.0.0"(já vêm essa marcada) para "ePSXe GPU core 2.0.0" que vai funcionar...

    ResponderExcluir